Resenha: paleta Nude Tude The Balm

De fato as paletas neutras estão em alta. E é só dar uma espiada nas marcas (nacionais e importadas), que vocês verão que praticamente todas as marcas já lançaram alguma.

E para a The Balm não foi diferente…

A paleta Nude Tude já está no mercado há alguns anos, mas continua sendo um dos maiores best sellers da marca, por incorporar cores neutras que variam entre mates e cintilantes.

the balm1

the balm2

A paleta é composta por 12 cores que variam entre beges, rosados, dourados, marrons e tons de cinza e preto. E a embalagem daqui da Austrália é diferente das demais (não sei dizer o porque, mas as lojas vendem com essa embalagem que não tem as pinups). #chateada  

Update: a leitora Fran Zanette disse que a The Balm mudou mesmo as embalagens por problemas feministas. No mínimo algumas meninas se incomodaram né? Obrigada Fran.

maxresdefault

Embalagem com as pin-ups

E as sombras são pigmentadas mas esfarelam um pouco, por isso vale aquela dica de primeiro fazer o olho para depois fazer a pele.

Para mim o ponto negativo desta paleta são algumas cores, como a Sassy que tem um fundo branco ao invés de bege, a Snobby que não é um dourado bonito e a stubborn que traz um rosa chato de incorporar na maquiagem.

E sim, faz falta ter um bege bacana para iluminar (até porque não é legal iluminar com cores brancas), um dourado mais usável e o rosa por mim poderia ser substituído.

the balm6

Sleek, Silly, Seductive, Sultry, Stand-offish e Snobby

the balm 5

Serious, Sexy, Sophisticate, Selfish, Stubborn e Sassy

Mas, algumas das cores são bacanas, como: Stand-offish, seductive, silly, sexy e serious.

Fiz esta maquiagem usando a Seductive no canto interno, a Sophisticated na pálpebra móvel, a cor Sleek no cantor externo com um pouco da Serious.

image1 (4)

Mas levando em consideração que existe tantas paletas neutras no mercado, não indicaria a compra, por haver tantas outras no mercado com cores muito mais bacanas e que certamente seriam mais aproveitadas.

E considerando que o preço no Brasil está em torno de 174,90 na Beauty Box, eu recomendaria muito mais qualquer uma das Naked da Urban Decay que são vendidas na Sephora por 200 reais.

Aqui na Austrália você consegue achar essas paletas em mercados como o Wollworths, mas comprei a minha na David Jones e paguei 50 dólares.

Beijos!! :)


Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation